Atualizado em

Como está seu Perfil de Empreendedor? Teste aqui seu grau de empreendedorismo!

por jun 18, 2019Empreendedorismo, Marketing Digital, Multiplicação de Negócios online, Negócios0 Comentários

Como é que anda seu Perfil de Empreendedor? Faça um teste grátis e imediatamente saiba onde pode (e deve) melhorar.

Muita gente precisa empreender, seja fazendo negócios online, seja montando pequenos negócios. Porque emprego no Brasil – para voltar a ter como já teve – vai demorar mais que 8 anos para ser como era antes da recessão.

Mas negócios pela internet não são mágicos: o dinheiro não aparece da noite para o dia. É preciso fazer um trabalho consistente, diário, saber bem a quem você quer atender e que valor você pode agregar – e fazer crescer o Networking com parceiros e clientes que se sintam sempre motivados a usar os seus serviços ou soluções. Não é uma tarefa para qualquer um.. Você aqui vai  poder fazer um teste para se auto avaliar! Sem nenhum custo. Os resultados são tabulados imediatamente e ficam disponíveis no próprio site, na aba de RELATÓRIOS. Você pode salvar em PDF todos relatórios e, a partir dos resultados – e fica sabendo onde pode e deve melhorar.

 

Que tal fazer já a sua auto avaliação de Perfil de Empreendedor?

(use um e-mail verdadeiro, pois você terá de confirmá-lo em sua caixinha de entrada)

Como é o teste

O teste avalia 6 competências básicas que todo empreendedor deve ter – seja empreendedor Digital ou empreendedor do mundo físico. Essa competências são descritas abaixo. Em cada COMPETÊNCIA o teste tem questões que refletem COMPORTAMENTOS que você deveria apresentar para poder dizer (ou saber) que é de fato competente… Ao se registrar no sistema, você ganha de graça a sua autoavaliação. Ao terminar a autoavaliação você já pode ver seu relatório online. Promocionalmente, até 30 de Julho, sem nenhum curto, você pode convidar outras pessoas para avaliá-lo: pessoal do seu Networking, amigos, parentes, fornecedores, clientes, pares(parceiros que trabalham com você, gestor (ou ex-gestor), e subordinados (se tiver, ou ex-subordinados). Assim você vai saber (se quiser), como os outros estão enxergando você. É muito interessante – e ajuda você a planejar mudanças nos seus comportamentoonde a coisa está pegando” – na visão dos outros. Não basta ser, tem que parecer.

 

Conheça aqui o Modelo de Competências para Empreendedores

Competência 1 – Capacidade de Persuasão

O conceito de persuasão está intimamente ligado com crença e convicção, porque persuadir alguém significa fazer com que essa pessoa acredite ou aceite uma determinada ideia. Além disso, a persuasão também pode convencer alguém a tomar um certo tipo de atitude. A capacidade de persuasão é uma característica muito importante no âmbito da liderança. Um líder eficaz deve saber como persuadir outras pessoas, para que elas sigam as suas instruções e o caminho indicados.

Competência 2 – Fazer Acontecer

Está ligada com Capacidade de Execução.
• Saber Aplicar a Regra dos Dois Minutos (faça, delegue, adie ou jogue fora) para esvaziar sua caixa de entrada
• Reavaliar as metas e manter o foco
• Planejar projetos de longo prazo e revisá-los semanalmente
• Controlar a ansiedade e a sobrecarga de trabalho
• Aceitar que você não pode fazer tudo ao mesmo tempo e que algumas coisas podem ficar para depois

Competência 3 – Foco em Metas e Resultados

Uma pessoa com essa competência tem a capacidade e disposição para alcançar os resultados desejados, com o menor gasto de tempo e usando o mínimo de recursos, sem deixar de considerar a ética e os valores individuais. Tem metas sonhos, objetivos e faz acontecer a partir de recursos disponíveis – e não os ideais. Evita desperdiçadores de tempo (atividades que só sugam nossas energias, nos cansam e tiram o nosso foco daquilo que de fato é importante). É disciplinada e dá continuidade ao que faz.

Competência 4 – Foco no Cliente/Mercado

A pessoa compreende claramente quem é seu cliente (de um nicho ou segmento) e faz tudo para oferecer produtos e serviços que atendam suas necessidades (dores). Cria conteúdos e mensagens que tem significado para os compradores. Define a melhor forma de forma de engajá-los, dentro de uma jornada de comunicação, atraindo-os como leads, avançando no relacionamento e com isso convertendo-os em clientes efetivos. Isso, afinal, é o que gera as receitas.

Competência 5 – Postura Pessoal

Uma boa postura profissional melhora não só o relacionamento interpessoal, como também conquista e mantém clientes satisfeitos, aumenta as oportunidades de negócios e, consequentemente, gera crescimento mais rápido dos negócios. São atitudes essenciais: respeitar as pessoas à sua volta, cuidar da sua imagem pessoal, ter pontualidade nos compromissos assumidos, ter regras claras de conduta, estar sempre disposto a cooperar, ter humildade nos relacionamentos cultivando a empatia e boa comunicação.

Competência 6 – Liderança carismática

O termo carisma significa ter a capacidade de agradar, atrair e cativar as pessoas, despertando sua atenção e interesse. Líderes têm êxito na vida e se sobressaem devido a uma personalidade forte e impactante. Líderes carismáticos exercem com maior facilidade poder sobre sua equipe de trabalho, seus pares e também seus superiores. Possuem a habilidade de motivar as pessoas, conduzindo-as e orientando-as a um determinado objetivo.Transmitem entusiasmo e sua autoconfiança.

Que tal fazer já a sua auto avaliação de Perfil de Empreendedor?

(use um e-mail verdadeiro, pois você terá de confirmá-lo em sua caixinha de entrada)

Junte-se à nossa rede de Empreendedores Builderall.

turbine seus negócios online